Rádio UFSCar apresenta programação especial no mês do Rock

Escrito por em 02/07/2021

A Rádio UFSCar 95,3 FM, emissora educativa da Universidade Federal de São Carlos, apresenta em julho uma programação especial para celebrar o Rock n’ Roll. O estilo musical, que surgiu na década de 1940, nos Estados Unidos, rapidamente revolucionou o mundo, transformando a música, a moda e comportamentos por gerações. Nesta homenagem, os ouvintes vão reviver clássicos do ritmo, conhecer os lançamentos, além de celebrar bandas nacionais, internacionais, assim como artistas de São Carlos e de outras cidades do interior de São Paulo.

Para começar, nesta sexta-feira, o programa “Hora Extra”, traz 60 minutos sem interrupção com músicas de Rita Lee, a madrinha do Rock Brasileiro, a partir das 18 horas. Ao longo do mês, em todas as sextas, outros grandes ícones da música também serão lembrados. No dia 9, na próxima semana, o homenageado será Raul Seixas; no dia 16, Beatles; dia 23 de julho é a vez de David Bowie. Já no dia 30, Clássicos do Rock tomam conta da programação no começo da noite.

Durante o mês do Rock, o “Banquete de Hits”, com Vanessa Torres, também apresentará em todas as quintas-feiras, ao meio-dia, bandas nacionais em atividade, que mesmo na pandemia resistiram às dificuldades e lançaram novos singles ou álbuns. Já nas sextas, o “Banquete” contará com uma seleção especial de artistas e bandas de São Carlos e região. Ainda no dia 13, o Dia Mundial do Rock, serão mais de 13 horas com todas as vertentes do rock na Rádio UFSCar 95,3 FM.

De acordo com Fernando TRZ, músico e novo produtor musical da emissora, a rádio tem atualizado os ouvintes com lançamentos musicais, além de apresentar os mais variados artistas do momento, com uma abordagem bem eclética. “Nada melhor do que iniciar nossa nova fase com o estilo do rock, que, apesar de já estar na terceira idade, sempre se manteve atual, em constante transformação e influenciando os demais gêneros musicais”, analisa.

Ainda segundo Fernando TRZ, para além do Rock n’ Roll, nessa nova fase, a Rádio UFSCar 95,3 FM vai valorizar as canções populares brasileiras contemporâneas da chamada “Nova MPB”. “Nossa equipe está empolgada para trazer música diferente e programas com muita informação. Os ouvintes aos poucos vão conhecer tudo que estamos preparando” completa Diego Doimo, diretor artístico da emissora.

A Rádio UFSCar pode ser sintonizada em 95,3 FM, para São Carlos e região, pela internet, no site www.radio.ufscar.br, ou pelo aplicativo disponível gratuitamente no Google Play ou Apple Store. Escute Diferente!


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA