Curso pré-vestibular gratuito da USP recebe inscrições

Escrito por em 10/01/2019

Curso pré-vestibular gratuito da USP recebe inscrições

O Projeto Aprender, curso preparatório para o vestibular oferecido gratuitamente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para os estudantes do ensino médio que desejarem participar da iniciativa em 2019. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de janeiro pelo site icmc.usp.br/e/80c66.

Este ano, as aulas começam dia 25 de fevereiro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, com atividades extras aos sábados, como monitorias, mentoria e simulados. O processo seletivo ocorre em duas fases: na primeira delas, os candidatos resolvem uma avaliação, de conteúdo não divulgado. Na fase seguinte, os candidatos são entrevistados pelos voluntários do projeto.

Idealizado e coordenado pelo Rotaract, um grupo formado por jovens entre 18 e 30 anos que presta serviços voluntários à comunidade, o Projeto Aprender conta com a participação de estudantes da USP e da UFSCar, que atuam como professores, e tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 10 de janeiro de 2019.