Vestibular Indígena da UFSCar bate recorde de inscritos

Escrito por em 04/12/2018

Vestibular Indígena da UFSCar bate recorde de inscritos

A UFSCar divulgou o resultado da homologação dos pedidos de inscrição de candidatos indígenas, na seleção para ingresso em 2019, nos cursos de graduação presenciais da Universidade. Neste ano, foram aprovadas 1.138 inscrições, maior número já registrado na história da seleção. Os candidatos inscritos são procedentes de 15 estados e pertencem a 71 etnias indígenas diferentes.

Iniciada em 2008, a seleção específica para pessoas indígenas chega a sua 12ª edição consecutiva e oferece de uma a duas vagas adicionais, em cada uma das 65 opções de cursos da Instituição. Essa será a quarta edição em que as provas do Vestibular Indígena vão ser aplicadas nas capitais Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP). A novidade deste ano é a inclusão do município de São Gabriel da Cachoeira, cidade com a maior população indígena do País, localizada no Amazonas. Foi justamente esse município que apresentou a maior quantidade de inscritos, com 477 candidatos deferidos.

A convocação para as provas será divulgada no dia 11 de janeiro de 2019, exclusivamente pela Internet, em www.ingresso.ufscar.br, mesmo endereço onde os 159 candidatos que tiveram seu pedido de inscrição indeferido podem apresentar, até o dia 7 de dezembro, recurso por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponível. Eventuais dúvidas poder ser sanadas pele telefone (16) 3351-8152.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 4 de dezembro de 2018.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA