Vacinação contra a Pólio e Sarampo termina sexta-feira

Escrito por em 29/08/2018

Vacinação contra a Pólio e Sarampo termina sexta-feira

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite termina neste fim de semana e ainda falta vacinar mais de 3 milhões de crianças para que seja possível criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira. Todas as crianças com idade de 1 até 5 anos devem comparecer nas unidades de saúde – exceto as que já se vacinaram contra as duas doenças nos últimos 30 dias.

O Brasil tem 1.553 casos confirmados de sarampo em 2018. Já em relação à paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil. O país erradicou a poliomielite do território em 1994; já o certificado de eliminação do sarampo havia sido alcançado em 2016.

Aqui em São Carlos, nos dias 29, 30 e 31 de agosto todas as Unidades Básicas de Saúde vão estar abertas até às 19 horas para vacinação. As Unidades da Saúde da Família atendem em horário normal, ou seja, até às 17 horas.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 29 de agosto.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA