UFSCar comemora um ano do projeto Horta Terapêutica

Escrito por em 31/08/2018

UFSCar comemora um ano do projeto Horta Terapêutica

A Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar está celebrando o primeiro ano do projeto “Use sua horta – ciranda dos sabores, aromas e cores” e para comemorar nos dias 3 e 6 de setembro acontecem visitas guiadas à horta e chás para toda a comunidade interessada.

O espaço é uma ferramenta de Prática Integrativa em Saúde, de Educação Popular e de Humanização. Na horta são cultivadas ervas terapêuticas, aromáticas e condimentares para pacientes, alunos, servidores docentes e técnico-administrativos e funcionários terceirizados da USE.

Para Neli Sugimoto, técnica em Enfermagem, a iniciativa contribui para a emancipação e autonomia dos pacientes que participam do projeto. Além da implantação da horta e da manutenção do espaço, o projeto oferece ainda oficinas e promove grupos de trabalho e eventos voltados para a divulgação técnica, acadêmica e científica das atividades da horta para a comunidade da UFSCar.

Na comemoração dos dias 3 e 6 de setembro, a equipe receberá doações. As atividades são gratuitas e acontecem das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede da USE, que fica na área Norte do Campus São Carlos da Universidade.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 31 de agosto.