Campus Sorocaba da UFSCar realiza Universidade Aberta

Escrito por em 25/10/2018

Campus Sorocaba da UFSCar realiza Universidade Aberta

No próximo sábado (27), das 9 às 13 horas, o Campus Sorocaba da UFSCar realiza a 10ª edição da Universidade Aberta. O evento busca promover e divulgar os cursos de graduação oferecidos no Campus para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Sorocaba e região.

A programação conta com palestras, práticas em laboratórios, jogos, exposições científicas, oficinas, mostras de vídeos, apresentação musical, entre outras atividades.

A expectativa, de acordo com Ofir Madureira, Chefe do Departamento de Ensino de Graduação (DeEG-So), é de que a Universidade receba um público aproximado de duas mil pessoas, entre visitantes individuais e escolas. Aberta a todos os interessados, a iniciativa não demanda inscrição prévia.

O Campus Sorocaba da UFSCar oferece 14 cursos: Administração, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura Integral e Noturno -, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo).

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 25 de outubro de 2018.