UFSCar sedia, na próxima semana, evento direcionado a estudantes, professores e profissionais das áreas de cinema e audiovisual

Escrito por em 13/05/2011

Primeiro Encontro Estadual da Socine acontece entre os dias 17 e 19 de maio em São Carlos

Entre os dias 17 e 19 de maio, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o primeiro Encontro Estadual da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine). O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar, é direcionado a docentes e discentes de cursos de graduação e de pós-graduação do Estado de São Paulo que atuem nas áreas de Cinema e Audiovisual.

A programação do evento inclui minicursos, debates, palestras, com pesquisadores brasileiros, norte-americanos, mexicanos, ingleses e portugueses. Além disso, o evento abre espaço para apresentação de trabalhos realizados por graduandos, recém-graduados e profissionais.

A programação também inclui a exibição do filme “Testemunha oculta” do diretor são-carlense José de Oliveira, conhecido como o Zé Pintor. A obra filmada no ano de 1969 foi sonorizada em 2008 pelos alunos de graduação do curso de Imagem e Som da UFSCar. A exibição do filme acontece na quarta-feira, dia 18, a partir das 19h30 no Teatro Florestan Fernandes. A apresentação do filme conta com a participação da Orquestra Experimental de São Carlos executando a trilha sonora ao vivo. A exibição do filme é aberta a todos os interessados.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser conferidos na Internet, em www.socine.org.br/estadual. Mais informações podem ser obtidos pelo telefone (16) 3351-8414.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social