UFSCar sedia 2º Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária

Escrito por em 21/09/2018

UFSCar sedia 2º Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária

Entre os dias 26 e 28 de setembro, acontece no campus São Carlos da UFSCar o II Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (Conpes), que neste ano tem como tema “Solidariedade em trabalho, relações de gênero e preservação ambiental”. O objetivo do evento é promover a troca de ideias e de experiências sobre Economia Solidária, com a presença de pesquisadores renomados da área no Brasil e em países como Argentina e França.

Ao longo dos dias, o Congresso vai promover conferências, mesas-redondas e grupos de trabalho, que abordam diversos aspectos dos empreendimentos econômicos associativos, bem como do movimento em que seus integrantes se inserem e das políticas públicas envolvidas.

Dentre os assuntos que vão ser abordados no evento estão “Economia Solidária, gênero e relações raciais”; “Economia Solidária e questão ambiental: a experiência dos trabalhadores e dos ativistas”; “Recursos para a política pública de Economia Solidária”; “Desafios do movimento de Economia Solidária e o Ecossocialismo”; entre outros. Haverá, também, uma homenagem ao professor e economista Paul Singer. O Congresso ainda vai contar com uma Feira de Economia Solidária, com a presença de diversos empreendimentos de São Carlos. A Feira ficará na parte externa da Biblioteca Comunitária (BCo), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

As inscrições de ouvintes podem ser feitas pelo site do Simpósio, onde também estão disponíveis informações sobre valores, palestrantes convidados e sobre o cronograma, com horários e locais das atividades. O evento é uma iniciativa dos programas de pós-graduação em Sociologia (PPGS), Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) e Terapia Ocupacional (PPGTO), em parceria com o Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol), todos da UFSCar, e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES).

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 21 de setembro de 2018.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA