UFSCar recebe propostas para atividades a serem incluídas na programação da SBPC Jovem

Escrito por em 02/03/2015

De 12 a 18 de julho, o Campus São Carlos da UFSCar será sede da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que nesta edição traz o tema “Luz, Ciência e Ação”, em alusão ao Ano Internacional da Luz.

Paralelamente à programação científica do evento acontece tradicionalmente a SBPC Jovem, evento voltado a estudantes da Educação Básica que tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela Ciência, pela Tecnologia e pela Inovação. Para estruturar a programação da SBPC Jovem, a comissão da UFSCar responsável pelo evento recebe até o dia 15 de março propostas de atividades a serem desenvolvidas em tenda coletiva a ser montada na Universidade ou em outros locais do Campus e do município de São Carlos, desde que compatíveis com a estrutura e diretrizes gerais do evento. Podem enviar propostas os integrantes da comunidade acadêmica da UFSCar e de outras instituições de Educação Superior e de pesquisa, sociedade de especialidades e outras organizações científicas e/ou voltadas à divulgação do conhecimento científico e tecnológico.cartaz67A submissão de propostas deve ser feita em formulário próprio e eventuais dúvidas podem ser encaminhadas ao email sbpc@fai.ufscar.br.

Mais informações sobre a 67ª Reunião Anual da SBPC pode ser obtidas em www.sbpcnet.org.br/saocarlos.

via: www2.ufscar.br