UFSCar realiza o primeiro debate entre as chapas concorrentes à Reitoria

Escrito por em 09/06/2016

O campus Araras da UFSCar realizou, na última terça-feira (7), o primeiro debate entre os integrantes das chapas que concorrem à sucessão da gestão da universidade nos próximos quatro anos. O debate foi conduzido pela Comissão Eleitoral, presidida pela professora Maria de Jesus Dutra dos Reis.

Cada uma das duas Chapas teve, na primeira etapa, 15 minutos para apresentar propostas. Na segunda fase, as Chapas responderam perguntas formuladas pelos representantes das entidades de técnico-administrativos, alunos e docentes. A mesma pergunta foi respondida pelas duas Chapas em ordem escolhida por sorteio. As respostas tiveram duração de cinco minutos e cada Chapa teve um minuto para comentar a resposta da Chapa concorrente.

O DCE questionou a representação de minorias nas chapas. A ADUFSCar perguntou quais são as propostas para transparência. O SINTUFSCar solicitou informações sobre propostas para capacitação de técnicos-administrativos. E a APG não esteve presente.

Na terceira fase, as perguntas foram escritas pelos presentes e depositadas em urnas separadas por categoria. A Comissão Eleitoral fez o sorteio de duas perguntas por categoria e as leu para as Chapas responderem. Nesta etapa, foram feitas duas perguntas pelos docentes, uma sobre ações multicampi e bolsas via CAPES; os técnico-administrativos questionaram sobre assistência estudantil e o funcionamento das 4 bibliotecas; os estudantes finalizaram questionando sobre a não presença de negros nas chapas e sobre a posição das chapas quanto ao governo federal interino e sobre os cortes na educação.

Debates – Os próximos debates acontecerão em Sorocaba, às 18h30 do dia 14, Lagoa do Sino, às 14h30 do dia 15, e São Carlos, às 18h30 do dia 20. Todas as informações sobre o processo de Pesquisa Eleitoral podem ser consultadas no site www.sucessao2016.ufscar.br.

Conheça as Chapas

No próximo dia 23, alunos, professores e técnico-administrativos da UFSCar decidem por meio do voto a próxima gestão, 2017-2020. Para a consulta estão inscritas 2 chapas.

A chapa 1Orgulho de Ser UFSCar tem como candidato a reitor o professor Mauro Rocha Côrtes, do Departamento de Engenharia de Produção e, como vice, o professor Claudio Shyinti Kiminami do Departamento de Engenharia de Materiais.

Para as Pró-Reitorias constam Claudia Raimundo Reyes, Pró-Reitora de Graduação; Jacob Carlos Lima, Pró-Reitor de Pós-Graduação; Deisy das Graças de Souza, Pró-Reitora de Pesquisa; Ana Lúcia Vitale Torkomian, Pró-Reitora de Extensão; Kelen Christina Leite, Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis; Giselle Dupas, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas; e Edna Hércules Augusto, Pró-Reitora de Administração.

O currículo da equipe e o programa de gestão podem ser acessados em chapa1ufscar.wordpress.com

A chapa 2Todos UFSCar tem como candidata a reitora a professora Wanda Aparecida Machado Hoffmann, do Departamento de Ciência da Informação e, como vice, o professor Walter Libardi, do Departamento de Engenharia de Materiais.

Para as Pró-reitorias constam Ademir Donizeti Caldeira, Pró-Reitor de Graduação; João Batista Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa; Audrey Borghi Silva, Pró-Reitora de Pós Graduação; Luiz Carlos de Faria, Pró-Reitor de Extensão; Marcio Merino Fernandes, Pró-Reitor de Administração; Itamar Aparecido Lorenzon, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas; e Leonardo Antonio de Andrade, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis.

O currículo da equipe e o programa de gestão podem ser acessados no todosufscar.wordpress.com