UFSCar realiza Café da Inovação

Escrito por em 26/06/2011

Evento acontece no dia 28, no Anfiteatro Bento Prado Jr., no campus São Carlos da UFSCar

Incentivar o debate sobre temas atuais e inovadores e promover o intercâmbio entre pesquisadores de diversas instituições da região, empresários, alunos e interessados no assunto. Esse é o objetivo do Café da Inovação na UFSCar, que será realizado no próximo dia 28 de junho, no Anfiteatro Bento Prado Jr., às 8h. O evento, aberto ao público, será o primeiro de uma série de encontros.

Neste encontro inicial haverá a participação de acadêmicos da UFSCar e da USP/SC, que, dentro do tema “Ampliando nossa rede de relacionamentos”, buscarão não só ampliar a troca de conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação, mas também estimular a cultura inovadora entre os alunos, tanto de graduação, quanto de pós-graduação, além de profissionais de empresas relacionadas aos temas.
O evento será aberto e mediado pelo Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, Prof. Paulo Ignácio Fonseca de Almeida, e será dividido em duas partes. A primeira abordará as fontes de energias renováveis e terá palestras dos professores Ricardo Quadros, do Departamento de Engenharia Elétrica da USP/SC, João Batista de Oliveira (DEQ/UFSCar) e Luiz Fernando Paulillo (DEP/UFSCar).
Já o segundo momento, que focará em novos materiais desenvolvidos, contará com apresentações dos professores Sebastião Canevarolo (Dema/UFSCar), Edson Leite (DEQ/UFSCar) e Marcelo Silva Pinho (DEP/UFSCar), enquanto o encerramento será realizado pelo engenheiro Marco Antônio Silveira, coordenador geral do GAIA Inovação e Aprendizagem
O Café da Inovação na UFSCar é uma iniciativa da Agência de Inovação da UFSCar e conta com os apoios da FAI∙UFSCar e do GAIA Inovação e Aprendizagem. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site http://www.fai.ufscar.br/cafedainovacao/inscricao.asp. Mais informações pelos telefones: (16) 3351-9033 e (16) 3351-9040.