UFSCar realiza 9ª corrida e caminhada Nelson Prudêncio

Escrito por em 17/10/2018

UFSCar realiza 9ª corrida e caminhada Nelson Prudêncio

No próximo dia 21 de outubro, a UFSCar realiza a IX Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio. A largada vai ser dada às 8h30, em frente ao Ginásio de Esportes, localizado na área Sul do Campus São Carlos da Universidade. Os percursos têm, aproximadamente, 5,5 km para a corrida e 3,5 km para a caminhada.

As corridas na UFSCar versam de longa data e voltaram a acontecer em 2005, quase 12 anos após a primeira edição. Em 2009, a corrida, denominada “Cross Campus”, homenageou in memorian Segundo Carlos Lopes, professor do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade, grande corredor e incentivador da atividade. No ano seguinte, a iniciativa passou a ser chamada de “Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio”, em homenagem ao então professor do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar. Recordista mundial de salto triplo e um dos maiores atletas brasileiros da história, Prudêncio conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do México, em 1968, e foi bronze nos Jogos de Munique, quatro anos depois.

Para saber qual a expectativa e como estão os preparativos para a IX Corrida e Caminhada Nelson Prudêncio, Luina Almeida conversou com Edivan Dias, aluno do curso de educação física da UFSCar e um dos monitores do evento.

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 17 de outubro de 2018. Ouça a partir dos 6’30”