UFSCar promove palestras e oficinas durante a Semana Integrada de Enfermagem

Escrito por em 11/05/2011

Evento acontece em São Carlos entre os dias 11 e 13 de maio e conta com atividades que abordam a formação e a atuação do profissional na área da Saúde

Entre os dias 11 e 13 de maio, acontece a I Semana de Enfermagem Integrada de São Carlos. Com o título “Cuidado em Enfermagem: ética e inovação”, o evento é organizado pela Coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem (CCEnf) e pelo Departamento de Enfermagem (DEnf) da UFSCar, em conjunto com a Escola Técnica Paulino Botelho do Centro Paula Souza, Senac, Instituto de Educação Atheneu, Casa de Saúde de São Carlos, Polo de Enfermagem e Segurança do Paciente de São Carlos e o Hospital-Escola Municipal de São Carlos.

Durante a semana serão promovidas mesas-redondas, palestras e workshops que abordam os cuidados com o paciente, ética, atendimentos de urgência entre outros temas. Na UFSCar, estão agendadas palestras e mesas redondas que abordam as relações éticas, procedimentos de atenção ao paciente e a formação profissional em Enfermagem. Na quarta-feira, dia 11, acontece no Anfiteatro Bento Prado Júnior a mesa-redonda “Desafios na Formação em Enfermagem”, com início previsto para as 17 horas, e a palestra “Ética no cuidado, como favorecer?”, a partir das 19 horas. Na quinta-feira, dia 12, será promovida a roda de conversa “Administração de medicamentos, segurança para o paciente e para o profissional”, que também acontece no Anfiteatro Bento Prado Júnior, a partir das 19 horas. O evento tem continuidade na sexta-feira com palestras no Anfiteatro Bento Prado Júnior e no Auditório do DEnf, localizados na área Norte do campus São Carlos.

Além dos eventos que acontecem na UFSCar, docentes do DEnf também ministram workshops no Centro Paula Souza, no Senac, no Hospital Escola e no Instituto de Educação Atheneu. A programação completa já está disponível e pode ser conferida no Portal UFSCar, em www.ufscar.br.

Informações sobre a disponibilidade de vagas, as inscrições e mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ccgdenf@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8759.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar