UFSCar promove observação de aves migratórias no Cerrado

Escrito por em 11/10/2018

UFSCar promove observação de aves migratórias no Cerrado

Diversos países têm realizado eventos para comemorar o Dia Internacional das Aves Migratórias, celebrado em 13 de outubro. Atendendo a um convite da Organização dos Estados Americanos (OEA), a UFSCar também irá participar da mobilização com a iniciativa “Cerrado à vista”, uma saída a campo, aberta ao público, para observação de aves no Cerrado do campus sede da Instituição.

A atividade, que é inédita e gratuita, terá duração aproximada de 2h30. Para participar é preciso estar de sapatos fechados, calças compridas e recomenda-se o uso de protetor solar e repelente de insetos, além de levar água. São 40 vagas disponíveis e os interessados devem enviar e-mail para trilhadanatureza@gmail.com. O local de encontro será no Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, às 7h30 deste sábado (13). Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3306-6462.

O evento tem realização conjunta entre o Projeto Aves Migratórias no Cerrado: Educação e Comunidade, coordenado por Silvia Nassif Del Lama, professora aposentada da UFSCar, e o Projeto Visitas à Trilha da Natureza, do DeAEA, que faz parte da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS) da Universidade.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 11 de outubro de 2018.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA