UFSCar promove cursinho preparatório para candidatos ao curso de Educação Musical no Vestibular EaD 2011

Escrito por em 17/06/2011

Aulas também são abertas para a comunidade interessada. Inscrições devem ser feitas até 26 de junho

Até o dia 26 de junho, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no “Curso Preparatório para a Prova de Conhecimento e Habilidade em Música”, que será aplicada para os candidatos ao curso de Licenciatura em Educação Musical no Vestibular EaD 2011. A atividade oferece 500 vagas e será promovida na modalidadde a distância, por meio de uma parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso abordará tópicos existentes no programa da prova de aptidão, como Percepção Musical, Teoria Musical e Educação Musical. As atividades serão coordenadas por Glauber Santiago, docente do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar e coordenador do curso de Licenciatura em Educação Musical da UAB-UFSCar. Também atuam no curso os professores André Corrêa e Fernando Rossit, egressos do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UFSCar.

A carga horária do curso é de 40 horas, sendo que as aulas acontecem entre os dias 30 de junho e 26 de agosto. Os alunos inscritos deverão dedicar, no mínimo, cinco horas semanais aos estudos e à participação no ambiente Moodle. As aulas são indicadas para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Educação Musical da UAB-UFSCar, porém serão abertas a toda a população interessada em Música e Educação Musical. Para participar, os interessados devem possuir o Ensino Fundamental completo, noções básicas de informática, acesso a computador e Internet, preferencialmente com conexão em banda larga.

As inscrições devem ser feitas até 26 de junho, pelo site www.ufscar.br/cursinhomusica. A divulgação da lista dos inscritos será feita no dia 27 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursinhomusica@gmail.com.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar