UFSCar promove, a partir de amanhã, o Universidade Aberta, destinado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e de pré-vestibulares

Escrito por em 02/05/2011

Evento será realizado no campus São Carlos e oferece palestras, visitas, estandes e o Circo da Ciência

Nos dias 3 e 4 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o “Universidade Aberta”, evento destinado aos estudantes dos ensinos Médio e Fundamental (8º e 9º anos) e de cursos pré-vestibulares. O objetivo é divulgar as atividades realizadas na UFSCar, buscando aumentar o interesse desses estudantes pelo conhecimento, pela ciência, pelas profissões e pela continuidade de seus estudos. As atividades acontecerão nos períodos diurno e noturno.

Esta é a 13ª edição do evento que atrai estudantes de São Carlos e região para conhecer os cursos e a estrutura que a UFSCar oferece. Os visitantes podem conferir os estandes dos cursos, participar de palestras e visitas ao campus, aos laboratórios de ensino e pesquisa e à Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade. Além disso, no período diurno é promovido o “Circo da Ciência”, atividade que reúne, sob uma tenda de circo, experimentos, brincadeiras, jogos e teatro, que têm como objetivo estimular os visitantes a descobrir a importância da Física, Química, Matemática e Biologia em seu dia a dia. A programação completa do “Universidade Aberta” pode ser acessada em www.visite.ufscar.br.

Amanhã, dia 3 de maio, o evento acontece das 8h30 às 17h e das 18h45 às 21h30; e na quarta-feira, dia 4 de maio, as atividades serão realizadas das 8h30 às 18h. O evento é gratuito e monitorado pelos alunos da UFSCar. Mais informações podem ser acessadas em www.visite.ufscar.br ou pelo e-mail evandrocarvalho@ufscar.br.