UFSCar promove 1ª Semana da Matemática

Escrito por em 03/10/2018

UFSCar promove 1ª Semana da Matemática

De 15 a 19 de outubro, a UFSCar promove a sua I Semana da Matemática, que será realizada no campus sede da Instituição. O objetivo do evento é estimular o interesse dos estudantes nas diferentes áreas da Matemática, para que aprimorem suas habilidades e aprofundem seus conhecimentos. A programação conta com palestras, minicursos, oficinas e uma mesa-redonda sobre Saúde Mental na graduação. Entre os palestrantes já estão confirmados pesquisadores de 10 universidades e instituições brasileiras de pesquisa, além cientistas da própria UFSCar. A iniciativa também abre espaço para apresentação de trabalhos de graduação e pós-graduação, com inscrições até o dia 10 de outubro.

A organização do evento é dos cursos de graduação em Matemática do Campus São Carlos (bacharelados e licenciaturas); do Departamento de Matemática (DM); dos programas de pós-graduação em Matemática (PPGM), Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) e em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE); do grupo do Programa de Educação Tutorial em Matemática (PET Matemática); e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT Mat).

Toda a programação, instruções para a inscrição e outras informações estão disponíveis no site do evento. A I Semana da Matemática tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Instituto Serrapilheira. As atividades acontecem no auditório do Departamento de Matemática, localizado área Norte do Campus.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 3 de outubro de 2018.