UFSCar oferecerá 2.893 vagas por meio do SiSU em 2019

Escrito por em 03/12/2018

UFSCar oferecerá 2.893 vagas por meio do SiSU em 2019

A UFSCar assinou, junto ao Ministério da Educação (MEC), o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para o ingresso no primeiro semestre de 2019, a Universidade oferecerá 2.893 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais, o que representa um aumento de 20 vagas em relação ao processo anterior.

O Termo de Adesão ao SiSU possui informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Enem, em cada opção de curso e turno, além de exibir a forma de distribuição dessas vagas de acordo com o estabelecido por lei. Também estão detalhadas no Termo as informações sobre a documentação exigida para matrícula dos estudantes que se inscreverem em cada uma das oito modalidades de concorrência disponíveis.

O MEC divulgou no último dia 21 de novembro o cronograma do SiSU 2019. As inscrições estarão abertas de 22 a 25 de janeiro, e o resultado da primeira chamada sai no dia 28 do mesmo mês. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Quem não for chamado poderá colocar o nome na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

O edital e todas as orientações sobre o ingresso na graduação, prazos e documentação exigida para matrícula poderão ser obtidas em www.ingresso.ufscar.br.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 3 de dezembro de 2018.