UFSCar oferece exames gratuitos para vítimas de AVC

Escrito por em 22/11/2018

UFSCar oferece exames gratuitos para vítimas de AVC

Pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como derrame, podem participar de exames gratuitos oferecidos pelo Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia Neurológica, do Departamento de Fisioterapia da UFSCar. Os resultados serão aplicados no estudo de Jean Ribeiro, mestrando da UFSCar que irá avaliar a estrutura dos vasos sanguíneos dos participantes e procurar nas análises alguma relação entre a quantidade de atividade física do indivíduo e a saúde do coração.

Os voluntários terão acesso a avaliação fisioterapêutica, informações detalhadas de todos os exames, além de orientações personalizadas para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Podem participar da pesquisa homens e mulheres entre 40 e 80 anos que tenham diagnóstico de AVC, mas que consigam caminhar sozinhos, até mesmo com o uso de bengalas, andadores ou muletas. Os interessados não devem ter feito cirurgia cardíaca nem ter sofrido infarto, e quem fuma ou consome bebidas alcoólicas não pode participar.

Para se candidatar a realização dos exames, os interessados devem entrar em contato com Jean Ribeiro, pelo telefone (16) 98132-4960.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 22 de novembro de 2018.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA