UFSCar oferece curso de yoga e meditação aberto à comunidade de São Carlos

Escrito por em 24/05/2011

Atividade é direcionada a profissionais e estudantes da área da Saúde e está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições na atividade de extensão “Yoga e meditação: alternativas para a qualidade de vida de profissionais da saúde”, promovida pela UFSCar. A iniciativa é coordenada pela professora Márcia Pontes, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), e ministrada pela psicóloga da Unidade Saúde-Escola (USE) Daniela Xavier. O curso é aberto a todos os interessados e direcionado a profissionais e estudantes da área da Saúde.

O Yoga é uma prática milenar que envolve, entre outros elementos, a movimentação corporal consciente, composta por alongamentos, exercícios de respiração, de equilíbrio e força. A atividade tem como objetivo a integração entre mente e corpo, expressa pelo aumento da capacidade de concentração mental que favorece o estado denominado meditação. O curso pretende, com a prática sistemática de Yoga e Meditação, contribuir para a qualidade de vida dos trabalhadores da área da Saúde.

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 10h45 às 11h45, nas dependências da USE, localizada na área Norte do campus São Carlos. São disponibilizadas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas na USE ou pelo e-mail danielaxs@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8411.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar