UFSCar oferece curso de instrumentos de sopro gratuitamente.

Escrito por em 25/02/2014

Inscrições podem ser feitas até dia 28 de fevereiro e as aulas acontecem de março a junho de 2014.

flautistaEstão abertas até dia 28 de fevereiro as inscrições para a atividade de extensão “Ensino Coletivo de Sopros: formação instrumental de grupo musical para a comunidade”, coordenada pelo professor do Departamento de Artes e Comunicação José Alessandro da Silva. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3306-6577, no período da tarde, ou pelo email josianecovre@ufscar.br. Como critério para inscrição serão utilizadas a ordem de contato e a disponibilidade de instrumento e turma escolhidos.

A atividade gratuita é voltada à comunidade em geral (adultos e crianças a partir de 13 anos). O curso é para iniciantes. São oferecidas 30 vagas por turma distribuídas para os seguintes instrumentos: flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trompa, trombone e tuba. A atividade será realizada no edifício da Música, na área Sul do Campus São Carlos, de março a junho de 2014, em ensaios semanais às quartas-feiras, das 18h30 às 19h30 (turma A) ou das 20 às 21 horas (turma B).

A proposta é a formação de um grupo de sopros para prática musical utilizando um método de ensino coletivo para sopros que envolve partituras de fácil compreensão e dinâmicas de ensaios que levam ao desenvolvimento musical em seus diversos aspectos. Mais informações pelo email e telefone disponibilizados.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA