UFSCar lamenta incêndio no Museu Nacional

Escrito por em 04/09/2018

UFSCar lamenta incêndio no Museu Nacional

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) emitiu, por meio de sua reitoria, nota sobre o incêndio que atingiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, no último domingo. Confira, abaixo, a íntegra da nota.

“A UFSCar lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Museu Nacional, no último dia 2 de setembro. A destruição da mais antiga instituição científica do Brasil resultou em dano de valor incalculável ao patrimônio histórico, cultural e científico, e perda irreparável para a humanidade. Manifestamos nosso apoio e solidariedade à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mantenedora do Museu Nacional, bem como aos seus servidores, dirigentes, estudantes e pesquisadores que, em alguns casos, viram sucumbir seu trabalho de décadas. Ao nos depararmos com a destruição deste ícone da ciência brasileira, é inevitável refletir sobre o que este fato simboliza. Que os gritos de lamento se transformem em um clamor uníssono por políticas públicas valorizando, de modo inquestionável, a educação, a ciência, a tecnologia, a cultura e a memória nacionais”.

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 4 de setembro de 2018.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil