UFSCar inaugura laboratório de ressonância magnética nuclear

Escrito por em 10/05/2011

O evento acontece no dia 13 de maio no Departamento de Química da Universidade e conta com a presença de representantes da Capes, Fapesp e CNPq

No dia 13 de maio, acontece na UFSCar a inauguração do Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear (RMN) do Departamento de Química (DQ) da Universidade. O laboratório foi equipado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Controle Biorracional de Insetos-Praga, coordenado por Maria Fátima Fernandes da Silva, professora do DQ. Os equipamentos foram adquiridos com o auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A estrutura do Laboratório de RMN possibilitará vários serviços de análises para compostos orgânicos, nos níveis acadêmico e industrial, utilizando amostras nos estados sólido, líquido ou semissólido animal ou vegetal. Além disso, também serão desenvolvidos projetos de formação de recursos humanos na área de RMN voltados ao desenvolvimento e aplicação de técnicas modernas em baixo campo e alto campo, nos estados líquido, sólido e semissólido, visando estudos estruturais de moléculas orgânicas e inorgânicas. Outras informações sobre o Laboratório RMN podem ser conferidas na Internet, em www.ufscar.br/~rmn.
O evento de inauguração contará com a presença de representantes do CNPq, Fapesp, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dentre outros. O evento tem início às 16 horas, no DQ, localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8066.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar