UFSCar abre vagas para coordenadores de projeto em economia solidária

Escrito por em 09/08/2018

UFSCar abre vagas para coordenadores de projeto em economia solidária

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está contratando dois coordenadores técnicos para atuar em projetos da área de Economia Solidária. Os selecionados vão apoiar a organização e o fortalecimento da Rede de Cooperação Solidária EcoSanca, formada por empreendimentos do município de São Carlos.

Uma das vagas é para trabalhar com a formação geral em Economia Solidária e acompanhar os empreendimentos. É preciso ter familiaridade com abordagens coletivas de trabalho, educação popular com mulheres, jovens e adultos por meio de participação ativa em movimentos sociais e com cursos ou projetos de formação complementar, em especial os que tenham foco em economias alternativas com os debates de gênero, feminismo, questão racial, desenvolvimento territorial e classes sociais. A outra oportunidade de coordenador técnico é para articular parcerias e outros tipos de apoio à formação e a organização da Rede EcoSanca.

Para as duas vagas é necessário ter graduação em curso superior, ter conhecimento sobre software livre, possuir experiência, no mínimo, de três anos em projetos de extensão em economia solidária, em processos de incubação, bem como na estruturação de inciativas populares novas ou já existentes. Também é primordial que os candidatos tenham disponibilidade de 25 horas semanais, inclusive para finais de semana e eventualmente feriados para estar em São Carlos ou viajar, a depender das demandas do projeto. A remuneração é de R$ 1.465,00, mais Ticket Alimentação no valor de R$ 458,00 e Vale Transporte.
Os candidatos devem entregar currículo e ficha de inscrição, entre os dias 13 e 22 de agosto, na sede da Fundação de Apoio Institucional ao desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar, que coordena o processo seletivo, ou encaminhar para o e-mail francieli.cangelaro@fai.ufscar.br, com número de telefone para contato. Haverá análise curricular e entrevista. O resultado da seleção será divulgado no dia 31 de agosto. Mais informações no Edital, que está disponível em fai.ufscar.br.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA