UAC realiza Semana de Formação, Pesquisa e Prática em Educação Infantil

Escrito por em 24/07/2018

UAC realiza Semana de Formação, Pesquisa e Prática em Educação Infantil

De 25 a 28 de julho será realizada na UFSCar a VI Semana de Formação, Pesquisas e Práticas em Educação Infantil, que tem como tema “Caleidoscópio: possibilidades e realidades de crianças, infâncias, Educação Infantil e as múltiplas faces das ações pedagógicas na Educação Infantil”.

O evento gratuito é aberto a toda a comunidade e pretende compartilhar propostas pedagógicas, realizar debates, aprimorar conhecimentos sobre os saberes e os fazeres em Educação Infantil, além de unir estudantes, pesquisadores e profissionais preocupados com os desafios teóricos e práticos que envolvem o campo. A proposta também é dialogar acerca das teorias e práticas que possam proporcionar a qualidade do atendimento às crianças pequenas nas instituições públicas e privadas de Educação Infantil.

O público-alvo do evento é formado por estudantes, profissionais e pesquisadores de Pedagogia ou áreas afins que tenham interesse pelas discussões sobre a Educação Infantil, as crianças e a infância; profissionais das creches e pré-escolas universitárias, municipais e privadas; e funcionários que atuam na Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar, ou que se interessam pela Unidade e pelas discussões que envolvem sua consolidação enquanto unidade acadêmica da Universidade.

As atividades da Semana acontecem em vários locais do Campus São Carlos da UFSCar e são promovidas pela UAC, com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade. Mais informações sobre a programação estão na página do evento.

Confira mais informações no podcast da edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias.

Texto: Mariana Ignatios – Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar