Tributo a Pardinho reúne fãs da música sertaneja raiz

Escrito por em 20/08/2018

Tributo a Pardinho reúne fãs da música sertaneja raiz

A Fundação Pró-Memória de São Carlos realizou um “Tributo a Pardinho”. Os cantores Carol Viola e Vlad Renan e as duplas Nivaldo Viola e Del Moreno, Fernando e Caetano, Peão Dourado e Paraense e João Mulato e Douradinho interpretaram músicas do saudoso cantor são-carlense, conhecido em todo o país.

Um dos maiores músicos brasileiro, Antonio Henrique de Lima, mais conhecido como Pardinho nasceu em São Carlos em 1932, na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’. Os músicos gravaram pela primeira vez o pagode – que não é aquele mesmo gênero derivado do samba carioca, que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. Na época, a dupla Tião Carreiro e Pardinho foi homenageada pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek. Depois, Pardinho também cantou com outros parceiros, como João Mulato.

Para o tributo, a filha de Pardinho e de dona Lucília de Lima – viúva de cantor, Rosângela Lima, fez questão de estar presente para assistir as apresentações em homenagem ao pai. “Agradeço a Prefeitura pela organização desse evento maravilhoso e fico muito feliz de ver esse local lotado, o que demonstra o carinho do público. Obrigada São Carlos”, disse ela.

Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer, que na ocasião também representou o prefeito Airton Garcia, a cidade não pode deixar de homenagear a família do cantor são-carlense que levou alegria para todo o Brasil. “O legado deixado por Pardinho vai além da música. O cantor também era conhecido por sua bondade, humildade e honestidade, além disso, quebrou a barreira que existia entre a música da capital e a música do interior. Essa homenagem é pequena pela grandeza do nosso artista”, finalizou Ferraz.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da manhã de 20 de agosto.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA