Irmãos são-­carlenses se destacam no esporte e conquistam resultados expressivos na natação e no triathlon

Escrito por em 08/06/2015

Gabriel Mattos Ferretti foi medalhista no XXII Troféu Kim Mollo 2015 e Giovanna Mattos Ferretti subiu no pódio do Mundial de Triathlon Escolar

A triatleta Giovanna Mattos Ferretti (16 anos) participou do Mundial de Triathlon Escolar ­ ISF Triathlon, em Versailles, na França, entre os dias 27 de maio e 2 de junho, integrando a Seleção Brasileira de Triathlon da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar).

No mundial em Versailles, Giovanna ficou com o 11o lugar em sua categoria e na 3a posição no revezamento da equipe brasileira no mundial, subindo ao pódio com um time formado por três Campeões Brasileiros de Triathlon ­ a própria Giovanna, Maria Vitória Sorbo e João Vitor José, juntamente com um atleta da Bahia ­ Hugo Leão.

Triatleta desde 2010, Giovanna foi Campeã Brasileira de Triathlon (2012) e Vice­campeã Brasileira de Triathlon (2013 e 2014), além de colecionar diversas outras conquistas na categoria.

Já seu irmão mais novo, o nadador e também triatleta Gabriel Mattos Ferretti (14 anos), conquistou duas medalhas no XXII Troféu Kim Mollo 2015, entre os dias 15 e 17 de maio, na cidade de Mococa ­ – SP, competição do qual ele participa pelo quarto ano consecutivo como integrante da seleção de São Carlos e região.

Na edição de 2015 do torneio, Gabriel superou as expectativas da equipe e foi vice­campeão nos 100 metros nado peito (no qual bateu o recorde da competição) e no revezamento 4×50 metros medley. Ainda foi finalista nos 200 metros medley, ficando no oitavo lugar.

O Troféu Kim Mollo é um importante Campeonato Paulista Inter­Regional de Natação, onde participam os melhores nadadores de cada região do estado de São Paulo. Na competição, Gabriel detém grandes resultados: vice­campeão nos 100 metros nado peito em 2012; terceiro lugar no revezamento 4×50 metros nado medley em 2013; e vice­campeão nos 100 metros nado peito em 2014, numa prova onde foi batido o recorde paulista da categoria.

No começo do mês de maio os dois irmãos estiveram nos estúdios da Rádio UFSCar e concederam uma entrevista, veiculada no Rádio UFSCar Notícias, na qual fizeram um balanço do ano de 2014 e falaram sobre a expectativa para 2015.

Crédito das fotos: Acervo Pessoal