Termina hoje a 1ª Semana da Engenharia Ambiental no Campus Lagoa do Sino da UFSCar

Escrito por em 21/06/2018

Hoje é o último dia da 1ª Semana da Engenharia Ambiental do Campus Lagoa do Sino da UFSCar. A programação conta com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento profissional dos estudantes do curso, mas qualquer pessoa pode participar.

A Semana começou com palestras sobre sustentabilidade e os resíduos do café, as plantas como condutoras da circulação da água nos continentes e a responsabilidade dos profissionais da Engenharia perante a sociedade. Ontem, também foram realizadas atividades sobre empreendedorismo e oportunidades no mercado de trabalho, a importância das bioconstruções e os desafios da Engenharia Ambiental.

Além das palestras, também houve feira da barganha, trilha ecológica, passeio ciclístico, feira de produtores, premiação do concurso de redação e apresentação da Bateria Comando Federal. Na programação de hoje, último dia da 1ª Semana da Engenharia Ambiental, terão mais duas palestras, uma sobre a LS Consultoria, empresa júnior do Campus Lagoa do Sino da UFSCar e os projetos ambientais que tem desenvolvido o conhecimento na prática, e outra sobre sistema de tratamento de esgoto.

Também acontecerá uma mesa-redonda sobre administração pública, premiação do concurso de fotos e os minicursos sobre indicadores da qualidade da água, a biofiltração para remoção de compostos gasosos contaminantes, e ainda sobre o uso da agrofloresta na recuperação de ecossistemas.

Quem nos trouxe mais informações foi a jornalista Kelly Godoy, que conversou com as professoras Andreia Matos, coordenadora do evento, e Patricia Leme, educadora ambiental da USP, além de Bianca Soares, estudante de Engenharia Ambiental na UFSCar. Confira as entrevistas na edição matinal de hoje do Rádio UFSCar Notícias

Mais informações também podem ser acessadas no site do Campus Lagoa do Sino da UFSCar ou na página da TV UFSCar no Facebook.