Sessão de comunicação aborda a Escola do Campo

Escrito por em 14/08/2015

Evento, aberto ao público, acontece no dia 21, às 17 horas, no Campus São Carlos da UFSCar

“Nos Caminhos da Escola do Campo” é o tema da sessão de comunicação que será realizada no Campus São Carlos da UFSCar no dia 21 de agosto. O evento, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação no Campo (Gepec), será ministrado pela pedagoga e mestre em Educação, Adriana do Carmo de Jesus.

Segundo Adriana, o objetivo do evento é socializar as pesquisas e ampliar as discussões realizadas pelos integrantes do grupo de pesquisa Gepec. “O tema central da sessão de comunicação refere-se às políticas de educação do campo e à organização das escolas do campo pertencentes ao município de Matão (SP)”, explicou.

Ainda de acordo com a palestrante, atualmente há iniciativas de educação do campo nas esferas dos movimentos sociais de luta pela terra, como por exemplo o MST, e também no âmbito dos sistemas de educação municipais e federal. “Ocorreram nos últimos anos algumas conquistas do movimentos sociais em relação às escolas do campo, tais como legislação específica, verbas adicionais e o Plano Nacional do Livro Didático Campo.” Porém, ela alerta que ainda há um longo caminho a seguir em busca das garantias da qualidade desse tipo de ensino.

O evento, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, acontece às 17 horas, na sala 27 do AT 8, área Sul do Campus. Haverá certificado aos participantes. Mais informações podem ser obtidas pelo email adrianapedago@gmail.com.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA