Serviço de Endoscopia do Hospital Universitário da UFSCar inicia suas atividades

Escrito por em 10/08/2018

Foi realizado o primeiro exame de endoscopia no Hospital Universitário da UFSCar, que marcou o início deste Serviço na Unidade e representa mais uma expansão planejada em parceria e de acordo com a demanda de São Carlos e região. Atualmente, existe espera considerável para a realização de endoscopia na rede de atenção à saúde e o objetivo é reduzir essa ‘fila’ e oferecer aos pacientes um serviço de excelência. A instalação do Serviço de Endoscopia também é importante para a formação acadêmica dos estudantes que realizam seus estágios no HU.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões para adequação de estrutura física, aquisição de equipamentos e contratação de recursos humanos. As salas de exame e os equipamentos novos estão de acordo com as melhores práticas em endoscopia, respeitando a legislação vigente, além de serem de excelente qualidade técnica.

O Serviço de Endoscopia está instalado na Unidade de Diagnóstico por Imagem do HU, que fica no Bloco B. Os exames estão sendo agendados às segundas-feiras, pela manhã. Inicialmente, o atendimento está sendo realizado para pacientes provenientes do próprio ambulatório de Gastroenterologia do HU, que são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 9 de agosto.