Série de vídeos apresenta cursos de graduação da UFSCar

Escrito por em 07/01/2019

Série de vídeos apresenta cursos de graduação da UFSCar

Com a aproximação do período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a UFSCar concluiu o projeto “Que curso eu faço?” – série de vídeos que apresenta todos os cursos de graduação dos quatro campi da Universidade. Ao longo de 2018, foram realizados os vídeos dos 14 cursos oferecidos no Campus Sorocaba, que se juntaram ao material que mostra as graduações ofertadas em São Carlos, Araras e Lagoa do Sino.

O objetivo da iniciativa é apresentar, por meio do depoimento de alunos e professores, as principais características e experiências que podem ser vivenciadas em cada um dos cursos totalmente gratuitos. No canal da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar no YouTube é possível encontrar os vídeos dos 64 cursos da Universidade. Em 2019, são 2.893 vagas oferecidas, e as inscrições devem ser feitas no site do SiSU, entre os dias 22 e 25 de janeiro.

A série de vídeos foi produzida pelo Laboratório de Aberto Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e com apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar. A CIG é o setor na Universidade responsável pelo atendimento e esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo, por meio do Fale Conosco disponível no www.ingresso.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Confira mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 7 de janeiro de 2018.