Sérgio Mascarenhas ministra palestra na UFSCar

Escrito por em 04/10/2018

Sérgio Mascarenhas ministra palestra na UFSCar

A Unidade Saúde Escola (USE) da UFSCar promove, no dia 5 de outubro, uma palestra com o professor Sérgio Mascarenhas, durante o Colóquio “O Tempo e a Saúde”, que acontece a partir das 9h30. O objetivo do evento é estimular as atividades de pesquisa e extensão com foco na saúde. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link disponível no Facebook da USE.

Um dos maiores nomes da ciência nacional e Doutor Honoris Causa da UFSCar, Mascarenhas é um dos fundadores da Universidade. O cientista, que já contribuiu com descobertas em áreas como Física, Medicina e Agropecuária, criou o primeiro curso universitário de Engenharia de Materiais da América Latina, que é o da UFSCar. O pesquisador também participou da reestruturação da Embrapa e foi professor da USP por mais de 60 anos.

Em entrevista a Ronaldo Martins da Rádio UFSCar, Mascarenhas falou sobre como enxerga a saúde depois de décadas atuando em estudos na área médica, explicou a importância da física em pesquisas no ramo e ainda comentou sobre as perspectivas futuras para a saúde no Brasil.

Confira a entrevista no podcast do Rádio UFSCar Notícias veiculado em 4 de outubro de 2018. Ouça a partir dos 8′.