Senac São Carlos recebe exposição de Jorge Amado que pode ser vista de 10 a 27 de julho.

Escrito por em 09/07/2012

Livros e exibição da minissérie Tenda dos Milagres são atrações da mostra em homenagem ao escritor baiano que completaria 100 anos em 2012

O Senac São Carlos recebe, de 10 a 27 de julho, a exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres, em homenagem a Jorge Amado. Por meio de sua obra, o escritor baiano, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo, deu uma imensa contribuição para a cultura brasileira, que vai além do aspecto literário. O universo de personagens e enredos criados transcende as palavras ao captar e retratar problemas políticos e sociais, crenças e tradições, e a sensualidade do povo brasileiro, evocando um retorno às raízes nacionais.

Jurandir Santos, gerente da unidade, comenta que a mostra reúne 33 livros do autor. “Além das obras, haverá ainda a exibição da minissérie Tenda dos Milagres, transmitida em 1985 pela Rede Globo. Ficamos felizes em prestigiar os trabalhos de tão importante escritor brasileiro”, completa.
A mostra apresentará o acervo completo do autor, com ênfase no romance Tenda dos Milagres. O livro, publicado em 1969, serviu de inspiração para a escola de samba paulistana Mocidade Alegre criar seu samba-enredo do Carnaval de 2012.

A exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres

Data: de 10 a 27 de julho de 2012

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 as 21 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.

Fonte: Senac São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA