Semana da Educação Especial tem data marcada na UFSCar

Escrito por em 28/08/2018

Semana da Educação Especial tem data marcada na UFSCar

Entre os dias 3 e 6 de setembro, a UFSCar sedia a VIII Semana da Educação Especial (Semeesp). Na programação estão previstas palestras, rodas de conversa, apresentações culturais, entre outras atividades. Coordenada pelo curso de Licenciatura em Educação Especial, o evento traz como tema “O público-alvo da Educação Especial sob as vertentes da diversidade”.

A semana contará, ainda, com seis minicursos: Conceitos e estratégias iniciais para audiodescrição no contexto escolar; O esporte adaptado para pessoas com deficiência física; Operações básicas da Matemática para alunos com cegueira utilizando o Sorobã; Estratégias de ensino e avaliação para habilidades acadêmicas básicas de leitura e escrita; A música como estratégia de identificação e desenvolvimento de habilidades; e Jogos e brincadeiras na Educação Especial.

Para se inscrever na Semeesp e nos minicursos basta acessar o link disponível no site da UFSCar.

Confira mais informações no podcast da edição matinal do Rádio UFSCar Notícias veiculada em 28 de agosto de 2018.