Semana Acadêmica e Cultural Africana traz um pouco da África para São Carlos

Escrito por em 13/05/2011

Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos promove a VII Semana Acadêmica e Cultural de São Carlos

As atividades da VII Semana Acadêmica e Cultural Africana de São Carlos, promovida pela Comunidade Acadêmica Africana de São Carlos (CAASCar), têm início no próximo dia 14 de maio. O evento, que tem como finalidade divulgar a cultura africana no intuito de criar um ambiente de confraternização com a comunidade brasileira, conta com o apoio da Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB), do Coletivo de Vivências e Estudos Africanos Malick e do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO).

A programação terá início com o Torneio Internacional de Futebol, que acontece entre os dias 14 e 21 de maio, na quadra de esportes da UFSCar. O debate “Oralidade e Escrita – Intercâmbios e conexão entre Brasil e África” foi antecipado para o dia 18 de maio e será conduzido por João Samuel Junior, Elisabete Figueroa dos Santos, Tatiane Pereira de Souza e Felipe Luiz Nicassio. Eles são alunos, respectivamente, dos programas de pós-graduação da UFSCar em Sociologia, Psicologia, Educação e do curso de graduação em Letras. A atividade acontece na sala 10 do Edifício de Aulas Teóricas AT1, localizado na área Sul do Campus São Carlos.

No dia 24 de maio, acontece a abertura oficial do evento com a presença do Reitor da UFSCar, no Anfiteatro da Reitoria, às 14 horas, e segue com a palestra “Mudanças Climáticas e Migrações: Entre sobrevivência e xenofobia”, com Norma Valêncio, professora do Departamento de Sociologia da UFSCar, no Anfiteatro da Reitoria, às 14h30.

Nos próximos dias de atividades, 25 e 26 de maio, haverá debate, mesa-redonda e festa de confraternização. A programação completa pode ser conferida no Portal UFSCar, em www.ufscar.br. As atividades da Semana são abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo celular (16) 9206-7153.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA