Saúde de mulheres que vivem na rua é tema de evento na UFSCar

Escrito por em 28/08/2018

Saúde de mulheres que vivem na rua é tema de evento na UFSCar

No dia 29 de agosto, a UFSCar promove o 4º Encontro Interprofissional em Saúde com o tema “Cuidado de mulheres que vivem em situação de rua”. Será apresentado como o grupo do projeto Consultório de Rua – que oferece atendimento em saúde para pessoas nessa circunstância – vem se articulando para proporcionar cuidado integral e ampliado às mulheres vulneráveis da cidade de São Carlos.

De acordo com Maristela Adler, docente do Departamento de Medicina da UFSCar e coordenadora da Linha de Cuidado em Medicina e Práticas Complementares da Unidade Saúde Escola (USE) da Universidade, o projeto trabalha

integrando a medicina convencional às atividades que possam ampliar sua efetividade ou reduzir a ocorrência de efeitos adversos.

Profissionais, estudantes, pesquisadores e outros interessados na área da Saúde e afins já confirmaram presença no 4º Encontro Interprofissional em Saúde, que é de graça e começa às 12 horas, no Auditório da USE, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Mais informações no podcast do Rádio UFSCar Notícias – edição da tarde de 28 de agosto.