São Carlos vence Ayacucho no Dia do Desafio

Escrito por em 30/05/2011

Percentual de participação da população de São Carlos foi de 13,52%, enquanto em Ayacucho o índice alcançou 3,17%

São Carlos venceu com um percentual de 13,52% de participação da população a cidade peruana de Ayacucho, cujo índice atingiu 3,17%, na disputa do Dia do Desafio, competição organizada anualmente no mundo todo com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas.

A divulgação do resultado foi feita pelo Sesc em seu site www.sescsp.org.br/diadodesafio, uma vez que entidade coordena o Dia do Desafio para o continente americano.

O Dia do Desafio, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, consiste na realização de pelo menos 15 minutos de atividades físicas, sendo o resultado repassado para a entidade coordenadora da competição.

Em São Carlos a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Educação, realizou uma série de atividades com suas Escolinhas de Esportes, equipes de treinamento, do Serviço de Orientação à Atividade Física e alunos da educação.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos