São Carlos recebe espetáculos gratuitos neste fim de semana (20, 21 e 22) no Teatro Municipal.

Escrito por em 18/07/2012

Coreografia circense aliada ao tema viagem é a característica principal do trabalho da Cia. Solas de Vento, que conta com os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. O grupo fará apresentações da premiada peça infantil A Volta Ao Mundo em 80 Dias (Femsa e APCA 2011, direção de Carla Candiotto) nos dias 20, 21 e 22 de julho às 16h e do espetáculo adulto Homens de Solas de Vento nos dias 20 e 21 de julho às 20h. Ambas as montagens se apresentarão no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão, em São Carlos.

A Volta ao Mundo em 80 Dias

Com direção da premiada Carla Candiotto, o espetáculo foi sucesso de crítica e de público, além de ter premiado o ator Bruno Rudolf na categoria de Melhor Ator de espetáculo Infantil no FEMSA e APCA e a diretora Carla Candiotto como melhor diretora no Prêmio APCA.
Na trama, a extraordinária aventura de Mr. Fog – um Lord inglês apaixonado por geografia e Passepartout – seu criativo criado francês começa quando Mr. Fog decide dar a Volta ao Mundo em 80 dias. Mas eles não contavam com a aparição do misterioso Mr. Fix, que durante toda a trama surge de forma inusitada para atrapalhar a viagem dos dois aventureiros.

É dada a partida para uma grande viagem repleta de peripécias, na qual a dupla corre contra o tempo e contra as armadilhas provocadas por Mr. Fix. A história é contada pelos dois atores que, para dar vida a todos os personagens, utilizam técnicas acrobáticas, dança e comédia.

O enredo é baseado na obra literária de Júlio Verne. A concepção da montagem foi idealizada por Carla Candiotto e Solas de Vento a partir de um jogo de Tangram, que é um quebra-cabeça chinês. Os dois atores manipulam peças de sucata de ferro para construir os diversos lugares e transportes usados na viagem. “Utilizamos peças de ferro e sucatas para a construção de cada cenário, criando novas imagens. Imagens essas recriadas a cada episódio da história”, explica a diretora.

Dias 20, 21 e 22 de julho às 16h.

Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão – Rua Sete de Setembro, 1735 – São Carlos – SP

Telefone: (16) 3371-4339

Grátis. Retirar na bilheteria meia hora antes

Homens de Solas de Vento

Sob direção de Rodrigo Matheus – fundador do Circo Mínimo – a dupla de atores, que são circenses e bailarinos, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, alternam cenas cômicas e momentos imagéticos para contar a história de dois estrangeiros presos na sala de imigração de um aeroporto. Sem uso da palavra, a dupla utiliza técnicas de circo, dança e teatro em uma trama que aproxima a vida desses dois estranhos. “Os atores criaram um espetáculo contundente, imaginativo e belo. Foi muito bacana dirigi-los, eu já os conhecia de outras peças e sabia de suas qualidades”, explica o diretor.

“É uma encenação que tem uma multiplicidade de leituras, pode ser um branco e um negro, um europeu ou um latino, qualquer pessoa independente da nacionalidade. Envolve uma relação de convivência, aproximação, brigas, algo que está na vida de todo ser humano”, diz Bruno Rudolf.

Ricardo Rodrigues comenta um dos diferenciais do espetáculo. “O trabalho de dança é muito presente em nossos corpos e desenha a movimentação de cada cena, o corpo ganha clareza na hora de passar a informação e o circo é o elemento que traz magia, leveza e ganha até um lado cartunesco.”

Dias 20 e 21 de julho às 20h.

Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão – Rua Sete de Setembro, 1735 – São Carlos – SP

Telefone: (16) 3371-4339.

Grátis. Retirar na bilheteria meia hora antes.

Fonte: arteplural Assessoria de Imprensa


Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA