São Carlos finaliza preparativos para a Copa Brasil de Balonismo

Escrito por em 30/05/2011

São Carlos promove, de 2 a 5 de junho, mais uma etapa da Copa Brasil de Balonismo, evento realizado pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB). Na sexta-feira (27), na sede do Centro Integrado de Turismo (CIT) aconteceu uma reunião que discutiu os preparativos do esquema de segurança do evento, que contou com a participação da Guarda Municipal e da Secretarias de Transporte e Trânsito e Habitação e Desenvolvimento Urbano.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura de São Carlos, José Eduardo Araújo, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Samu, a Polícia Rodoviária e a Secretaria de Esportes e Lazer darão suporte ao evento. “A Copa Brasil de Balonismo qualifica São Carlos e amplia a chance da cidade sediar o Mundial do esporte em 2014”, acredita Araújo.

O torneio, que começa na próxima semana, conta com a participação de 16 equipes. Cerca de 300 pessoas estão envolvidas no evento.

Programação – Os balonistas chegam a São Carlos no dia 2 de junho e ficam hospedados no hotel Quality Anacã. No mesmo dia, ocorrem treinos livres e à noite acontece a abertura oficial do evento do Bar Tio Joaquim. No dia 3, pela manhã, há treinos livres e às 15h os voos competitivos, que prosseguem às 6h e às 15h do dia seguinte. Ainda em 4 de junho, às 20h, no Luisão, haverá o Nigth Glow (apresentação dos balões iluminados). A Copa termina no domingo (5), com voos competitivos às 6h e às 14h ocorre a premiação dos vencedores.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA