São Carlos discute gestão do turismo em workshop

Escrito por em 10/05/2011

Nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 8h30, no Hotel Anacã, o Departamento de Fomento ao Turismo da Prefeitura de São Carlos, em parceria com o Ministério do Turismo, realiza um workshop que debaterá o primeiro módulo do Estudo de Competitividade dos destinos indutores do desenvolvimento regional.

O evento é voltado aos segmentos hoteleiro, gastronômico e comercial. Também espera abranger os agentes de viagem e estudantes de turismo.

Segundo o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, José Eduardo Araújo, esse mesmo encontro aconteceu em 115 municípios do país, sendo 19 no Estado de São Paulo, escolhidos estrategicamente como indutores do turismo nacional – destinos a serem estruturados para ter padrão de qualidade internacional. “O workshop é fruto do estudo de competitividade que aconteceu no ano passado em São Carlos. Ele servirá para debatermos o que a cidade evoluiu e o que precisa melhorar para atrair mais pessoas aos roteiros turísticos oferecidos”, acredita.

No ano passado, a Prefeitura de São Carlos recebeu do  Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Secretaria de Turismo de São Paulo e o Sebrae Nacional, o resultado do estudo de competitividade de 16 destinos turísticos do Estado de São Paulo. Nesse estudo São Carlos apresentou nota 58, acima da média Brasil (54) e apenas abaixo da média das cidades capitais (61,9).

De acordo com Araújo, 115 destinos turísticos serão priorizados pelas políticas nacionais de turismo e vão receber investimentos técnicos e financeiros do Ministério do Turismo.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA