“Saltimbembe Mambembancos” estreia o Tenda Móvel no São Carlos 8

Escrito por em 25/05/2011

O Tenda Móvel, projeto da Prefeitura Municipal que leva aos bairros distantes oportunidades de compartilhar culturas diversas, realizará nesta quarta-feira (25), às 20h, no São Carlos 8, o espetáculo “Saltimbembe Mambembancos” após a exibição de um curta-metragem, às 19h.

O espetáculo é dirigido pelo Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, e mistura circo e teatro de rua, colocando em conflito as performances de habilidade humana, com a maneira contraventora de mostrar e entender o mundo dos palhaços.

O Grupo Rosa dos Ventos foi fundado em 1999 por alunos da UNESP que desenvolvem pesquisas relacionadas ao circo, aos artistas cômicos, a cultura popular e ao teatro de rua. Desde sua fundação, o grupo desenvolve projetos, levando arte de rua para lugares e pessoas que raramente tem acesso aos bens culturais.

Tenda Móvel – Quinta-feira (26/05)

A Tenda Móvel apresentará na quinta-feira (26/05) oficinas, filmes, espetáculos e contação de história.

A “Oficina Fusão de Estilos” será às 14h e envolverá dança de rua e dança contemporânea.

Já à noite, as atividades terão início às 19h com a exibição de um curta-metragem. Em seguida, será o espetáculo de dança “O choro do Morro” de Marco Ramos, que tem como proposta levantar uma reflexão do que acontece e como vivem os adolescentes das grandes periferias e favelas do Brasil com a fusão de estilos dança de rua e dança contemporânea experimental. O espetáculo é um projeto financiado pelo Conselho de cultura de São Carlos/Fundo Municipal de Cultura.

Após a apresentação de dança, será realizada, às 20h, a contação de história baseada na obra de Teresa Noronha com o espetáculo “Uma Gravata Elefantástica”.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Carlos

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA