Roda de Conversa “Titãs Cabeça Dinossauro” com Fernando Nogueira

Escrito por em 04/10/2016

Em um encontro de aproximadamente 03 horas e a partir do elepê “Cabeça Dinossauro”, da banda Titãs, o cientista social Fernando Nogueira discutirá a vida política e cultural no Brasil dos anos 1980, marcada pela redemocratização e pelo novo cenário artístico brasileiro.

Do final dos anos 1970 ao início dos anos 1980, o Brasil passa por uma completa mudança na política e na sociedade e o final do regime militar e o processo de abertura desembocam em nossa redemocratização política. Diretas-já!, Colégio Eleitoral, eleição de Tancredo, Constituinte, Governo Sarney e a nova cena do mundo artístico… Quem são os protagonistas do período?

Os Titãs aparecem do underground paulistano e irrompem no novo espaço do entretenimento – a televisão. Um novo mercado está se apresentando para as novas bandas do BRock. Qual a relação da arte com o mundo dos negócios, em plena efervescência da indústria do disco, do showbusiness, dos programas de auditório, enfim, da indústria cultural?

Público-alvo

Estudantes (ensino médio, pré-vestibulares, universitários), educadores, animadores culturais e interessados no tema.

Fernando Nogueira – Cientista social formado pela Unesp (Araraquara), atua como pesquisador e produtor cultural desde os anos 1990. Coordenador de projetos culturais voltados à história e memória da cultura brasileira para os diversos públicos, do ensino médio aos programas voltados à terceira idade em diversas instituições, como Oficinas Culturais, Sesc, Prefeituras/Centros Culturais, USP/Centro Cultural e instituições particulares.

Inscrições até 06/10/2016 através do e-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br
Assunto: Inscrição Titãs Cabeça Dinossauro.
Vagas Limitadas – Evento Grátis
Centro Cultural USP São Carlos