Reitor da UFSCar fala sobre a entrega do título de Doutor Honoris causa ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva

Escrito por em 15/04/2011

Proposta da concessão do título foi aprovada nesta sexta-feira, durante reunião do Conselho Universitário

O Reitor da UFSCar, Targino de Araújo Filho, concede, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de abril, entrevista coletiva sobre a concessão do título de Doutor Honoris causa ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A proposta de concessão do título foi apresentada pela Reitoria da Universidade e aprovada pelo Conselho Universitário (ConsUni), em reunião realizada na manhã de hoje.
De acordo com Araújo Filho, o título demonstra o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Lula na área da Educação. “Lula teve uma atuação importante em todos os níveis da Educação brasileira, mostrou que é possível investir nessa área sem afetar o desenvolvimento do País e, além disso, dobrou o tamanho do Ensino Superior no Brasil”, relata o Reitor da UFSCar.
A entrevista coletiva tem início às 15 horas, no Gabinete da Reitoria, localizada na área Sul do campus São Carlos.

Serviço:

Coletiva de imprensa – UFSCar
Data: 15 de abril de 2011
Local: Gabinete da Reitoria da UFSCar, na área Sul do campus São Carlos

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos.