Rede Emancipa abre inscrições para cursinho popular em São Carlos.

Escrito por em 11/04/2013

A Rede Emancipa é um movimento social de cursinhos populares que há 6 anos se organiza para promover cursos pré-universitários gratuitos pelo Brasil, lutando para democratizar o acesso à universidade, principalmente para o estudante da escola pública.O movimento é construído pelos professores e estudantes, através das aulas regulares e mobilizações em defesa da educação.

Além dos diversos cursinhos na grande São Paulo, Campinas, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Rede está prestes a fundar um cursinho no bairro Santa Angelina, em São Carlos, próximo ao Campus 2 da USP, em parceria com a Escola Estadual Bento da Silva César, no próprio espaço da escola.

A Rede Emancipa trabalha com o potencial emancipador da educação, do que está presente no cotidiano e na vida do estudante, para ampliar e diversificar seu universo cultural. O cursinho é local onde os jovens encontram apoio e entusiasmo para complementar de forma critica sua formação secundária, bem como lutar e sonhar coletivamente pela defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, e um acesso democrático à universidade.

As aulas serão gratuitas e ocorrem durante os sábados das 9h às 16h30. Para estudar no cursinho, é necessário fazer inscrição no site da rede: redeemancipa.org.br (opção Cursinho Popular de São Carlos) e confirmar matrícula na aula inaugural no sábado 20 de abril às 9h00 ou às 14h, na escola Bento. Participe!

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA