Rede Emancipa abre inscrições para cursinho popular em São Carlos.

Escrito por em 11/04/2013

A Rede Emancipa é um movimento social de cursinhos populares que há 6 anos se organiza para promover cursos pré-universitários gratuitos pelo Brasil, lutando para democratizar o acesso à universidade, principalmente para o estudante da escola pública.O movimento é construído pelos professores e estudantes, através das aulas regulares e mobilizações em defesa da educação.

Além dos diversos cursinhos na grande São Paulo, Campinas, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a Rede está prestes a fundar um cursinho no bairro Santa Angelina, em São Carlos, próximo ao Campus 2 da USP, em parceria com a Escola Estadual Bento da Silva César, no próprio espaço da escola.

A Rede Emancipa trabalha com o potencial emancipador da educação, do que está presente no cotidiano e na vida do estudante, para ampliar e diversificar seu universo cultural. O cursinho é local onde os jovens encontram apoio e entusiasmo para complementar de forma critica sua formação secundária, bem como lutar e sonhar coletivamente pela defesa do ensino público, gratuito e de qualidade, e um acesso democrático à universidade.

As aulas serão gratuitas e ocorrem durante os sábados das 9h às 16h30. Para estudar no cursinho, é necessário fazer inscrição no site da rede: redeemancipa.org.br (opção Cursinho Popular de São Carlos) e confirmar matrícula na aula inaugural no sábado 20 de abril às 9h00 ou às 14h, na escola Bento. Participe!