Rádio UFSCar transmite série do British Council

Escrito por em 21/03/2016

No dia 22 de março, a Rádio UFSCar 95,3 FM transmite, pela primeira vez, a radionovela “Obla Air“, uma produção do British Council, que oferece gratuitamente este programa para as rádios brasileiras com perfil educativo e cultural.

A história se passa no ambiente de trabalho de uma companhia aérea inglesa de baixo custo, a Obla Air, que opera com apenas um avião e um piloto. O capitão Obla, proprietário da empresa, faz de tudo para manter sua companhia no ar, apesar dos muitos contratempos e aventuras que ele e sua equipe enfrentam.

Primando por um estilo contemporâneo e animado, a produção usa música e efeitos sonoros para narrar um enredo cativante, no melhor estilo das radionovelas. O conteúdo é construído com diálogos entre pessoas de vários países falando o idioma Inglês, com diferentes sotaques, e uma apresentadora que fala com os ouvintes em Português, enquanto o coapresentador fala em Inglês.

Diego Doimo, gerente da Rádio, destaca o caráter educativo e cultural do programa. “As radionovelas marcaram época na história do rádio de todo o mundo, inclusive no Brasil. Além de resgatar a cultura do ambiente radiofônico, o programa permite ao ouvinte um contato próximo com a Língua Inglesa, em seus diferentes sotaques”, explicou.

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Promove cooperação com o Brasil nas áreas de Língua Inglesa, Artes, Esportes e Educação.

A primeira temporada da radionovela “Obla Air“, composta de 20 episódios, será veiculada na Rádio UFSCar de terça a sexta-feira, às 6h30, com reapresentação dos quatro programas aos sábados, a partir das 6 horas, e pode ser ouvida no 95,3 FM, no site www.radio.ufscar.br e no app bit.ly/RadioUFSCar.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA