Rádio UFSCar será retransmissora oficial da Copa América para São Carlos e região

Escrito por em 19/06/2015

Emissora faz parte do grupo de rádios públicas que transmistirão o evento

Começa nesta quinta-feira (11), no Chile, a Copa América 2015 e a Rádio UFSCar 95,3FM, emissora pública, educativa e universitária da Universidade Federal de São Carlos, será a retransmissora oficial do evento para São Carlos e região.

A emissora faz parte de um grupo de rádios públicas que, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), detém os direitos de transmissão do evento. Nesse mesmo formato, a Rádio UFSCar foi a responsável, em 2013, pela retransmissão dos jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações e, em 2014, por veicular os jogos do Brasil na Copa do Mundo, além da final do maior torneio de futebol.

Na Copa América de 2015, além dos jogos da seleção, a Rádio UFSCar transmitirá a abertura e a final da competição. A primeira partida do torneio será na quinta-feira (11), com abre jogo na Rádio UFSCar a partir das 20h10, para o confronto entre Chile e Equador, que começa às 20h30.

A seleção brasileira estreia na competição no domingo (14), às 18h30, mas a transmissão da Rádio UFSCar, em rede com as outras emissoras públicas de todo o Brasil, começa um pouco antes, às 18h15. Para acompanhar os dias e horários das transmissões dos jogos do Brasil na Copa América, acesse: www.radio.ufscar.br.

A Rádio UFSCar – Emissora educativa, operando na cidade de São Carlos e região em 95,3FM, e também na internet para ouvintes em qualquer lugar do mundo pelo site www.radio.ufscar.br, a Rádio UFSCar é uma concessão do Ministério das Comunicações à Universidade Federal de São Carlos, por meio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar.

Criada em 23 de agosto de 2007, com o slogan “Escute Diferente”, a Rádio UFSCar é a primeira emissora brasileira que opera de forma automatizada totalmente em software livre. Sua programação é produzida com a comunidade e possui amplo espaço para a produção musical independente, promovendo novos artistas nacionais e internacionais.

Tabela de transmissão Rádio UFSCar – Copa América 2015 – 1ª fase:

Quinta-feira (11/06)

Jogo: Chile x  Equador (Local: Estádio Nacional– Santiago do Chile)
Abertura da jornada: 20h10
Início da partida: 20h30
Encerramento da jornada: 22h30

Domingo (14/06)

Jogo: Brasil x  Peru (Local: Estádio Guerman Becker– Temuco)
Abertura da jornada: 18h15
Início da partida: 18h30
Encerramento da jornada: 20h30

Quarta-feira (17/06)