Rádio UFSCar realiza primeira Reunião Geral de 2015

Escrito por em 29/05/2015

A Rádio UFSCar 95,3FM, emissora púiblica, educativa e universitária da Universidade Federal de São Carlos, realizou na manhã desta quinta­feira (21), no Anfiteatro da Reitoria da UFSCar, sua primeira Reunião Geral de 2015, que contou com a participação de funcionários, programadores externos e membros do Conselho Editorial da rádio.DSC_0250O objetivo do encontro foi apresentar o novo organograma funcional da emissora, destacar a importância da criação e da atuação do Conselho Editorial (instituído em abril desse ano), e promover uma integração dos programadores (novos e antigos), selecionados pela primeira Chamada Pública da Rádio UFSCar, ao novo cenário da rádio.

Os integrantes da mesa que presidia a reunião, Diego Doimo (gerente executivo da Rádio UFSCar), Wilson Alves Bezerra (Coordenador de Cultura da Pró­Reitoria de Extensão da universidade e vice­presidente do Conselho Editorial da Rádio), e Débora Burini (docente do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar e integrante do Conselho), abordaram questões como os novos objetivos da rádio; seu papel como emissora pública, educativa e universitária; e o processo de readequação de sua grade de programação com base nas diretrizes editoriais descritas no projeto editorial da emissora.

DSC_0230A reunião faz parte da série de ações, promovidas pela Rádio UFSCar, que visam dar transparência à emissora junto a comunidade, reforçando o compromisso da rádio com a democratização da comunicação e o acesso à informação.

A Rádio UFSCar ­ Emissora educativa, operando na cidade de São Carlos e região em 95,3FM, e também na internet para ouvintes em qualquer lugar do mundo pelo site www.radio.ufscar.br, a Rádio UFSCar é uma concessão do Ministério das Comunicações à Universidade Federal de São Carlos, por meio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar.

Criada em 23 de agosto de 2007, com o slogan “Escute Diferente”, a Rádio UFSCar é a primeira emissora brasileira que opera de forma automatizada totalmente em software livre. Sua programação é produzida com a comunidade e possui amplo espaço para a produção musical independente, promovendo novos artistas nacionais e internacionais.