Rádio UFSCar promove cobertura diferenciada da Copa das Confederações

Escrito por em 10/06/2013

No próximo sábado, dia 15, começa a Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O evento reúne as 6 seleções campeãs continentais atualmente, de acordo com critérios da FIFA (Federação Intenacional de Futebol), além do país sede e da atual seleção campeã mundial.

Neste ano, além do Brasil, que é o país sede da competição, participarão da Copa das Confederações: Nigéria (campeã africana), México (campeão da América do Norte), Taiti (campeão da Oceania), Japão (campeão asiático), Uruguai (campeão sulamericano), Itália (vice-campeã europeia), e a Espanha, que além de campeã europeia, é a atual campeã da Copa do Mundo.

E a Rádio UFSCar, em parceria com a Arpub, a Associação das Rádios Públicas do Brasil, e a EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, fará parte da transmissão oficial do evento, veiculando todos os jogos da seleção brasileira durante a competição.

Além da transmissão dos jogos, antes e depois de cada partida a Rádio veicula um programa especial com um resumo cultural, histórico e musical da seleção adversária do Brasil.

E a programação jornalística da Rádio também contará com uma programação especial durante a competição. No programa Tempo Técnico, que vai ao ar segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, todas as seleções serão apresentadas para o ouvinte, com destaques musicais, culturais, históricos e esportivos de cada país participante.

Também serão veiculadas reportagens da Radioagência Nacional com enfoque em outros aspectos importantes da Copa das Confederações, como discussões sobre infraestrutura do evento, acessibilidade, gastos públicos, contrapartida para a sociedade, o legado da competição e o que esperar para a Copa do Mundo de 2014.

Já o Notícias UFSCar veicula, essa semana, uma série de reportagens especiais, também produzidas pela equipe da Radioagência Nacional, intitulada “Brasil no aquecimento dentro e fora do campo”, sobre os preparativos para o grande evento.

E entre os dias 11 e 14 de junho, também no Notícias UFSCar, você passa a conhecer um pouco mais dos 8 países participantes das Copa das Confederações. Serão duas seleções por dia, até o final da semana, para que você, ouvinte, esteja por dentro do que vai acontecer na competição, que começa no sábado.

Lembrando que você pode acompanhar todos os jogos do Brasil, durante a Copa das Confederações, aqui na Rádio UFSCar. Não perca. Confira os horários dos jogos:

História

A Copa das Confederações (Confederations Cup em inglês) é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos, desde 2005. Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, num total de oito países.

A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA.

Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão, como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002, e este precedente foi repetido em junho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005.

O mesmo ocorreu no ano de 2009, em que a sede da Copa das Confederações foi a África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010. Isto vale também para o Brasil, anfitrião tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto da Copa do Mundo de 2014 e assim por diante.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA