Rádio UFSCar estreia novos programas

Escrito por em 14/06/2015

A Rádio UFSCar 95,3FM, emissora púiblica, educativa e universitária da Universidade Federal de São Carlos, estreia hoje (9), na faixa de programas especiais, a partir das 20h, as produções selecionadas na 1a Chamada Pública da emissora, realizada em abril deste ano.

Às 20h vai ao ar o inédito “Cantos e Cantigas”. Apresentado por Wilson Moreira, o programa traz a música regional brasileira, tradicional e contemporânea, seu universo social e suas influências. Na sequência, às 21h, volta o programa “Vozes Negras”, onde Aldo Bernardo coloca a voz negra em destaque.

Logo após, às 21h30, também há o retorno do “Brasil Grooves”, apresentado por Juliano Vituri, um espaço para curtir, dançar e se divertir ao som de músicas envolventes. Por fim, Luiz Carlos Gomide está de volta com o programa “A Arte do Blues”, uma homenagem a esse estilo tão influente no panorama musical internacional.

Essa é mais uma das ações, promovidas pela Rádio UFSCar, que visam dar transparência à emissora junto a comunidade, reforçando o compromisso da rádio com a democratização da comunicação e o acesso à informação.

A Rádio UFSCar ­ Emissora educativa, operando na cidade de São Carlos e região em 95,3FM, e também na internet para ouvintes em qualquer lugar do mundo pelo site www.radio.ufscar.br, a Rádio UFSCar é uma concessão do Ministério das Comunicações à Universidade Federal de São Carlos, por meio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar.

Criada em 23 de agosto de 2007, com o slogan “Escute Diferente”, a Rádio UFSCar é a primeira emissora brasileira que opera de forma automatizada totalmente em software livre. Sua programação é produzida com a comunidade e possui amplo espaço para a produção musical independente, promovendo novos artistas nacionais e internacionais.