Rádio UFSCar entrevista Liniker

Escrito por em 16/11/2015

No dia 6 de novembro, Hugo Safatle entrevistou a Liniker, e agora você pode ler a entrevista que transcrevemos na íntegra.

Hugo: A que você atribui o grande sucesso do lançamento do seu primeiro EP [Cru], tanto as curtidas no Facebook, como download do disco e as visualizações do vídeo no Youtube?

Liniker: Acho que a repercussão se deu pelo trabalho que a gente teve no projeto, acho que desde dezembro quando a gente começou a pensar como é que ele seria, começamos a trabalhar muito e com muita vontade. A gente queria que o público entendesse o que queríamos passar e acho que a gente tentou ser o mais transparente possível, ser o mais intimista possível com o nosso trabalho, para que ele chegasse de uma forma mais abrangente e próxima do público, então eu atribuo esse sucesso a isso, ao trabalho e à proximidade que a gente construiu com quer nos ouvir.

Hugo: E como foi o processo de gravação desse primeiro EP?

Liniker: Então, a gente começou a pensar ele em dezembro, aí ficamos de fevereiro a julho trabalhando nas músicas, subindo as 3 músicas do EP, aí em julho a gente fez a produção e gravação do áudio e do vídeo e já decidimos também fazer uma gravação ao vivo, a captação de áudio ao vivo e o vídeos para mostrar essa coisa mesmo de estamos em casa, estamos entre amigos e pessoas queridas, fazendo o nosso som e produzindo ele dessa maneira, para que a gravação ao vivo chegasse de forma mais próxima do público.

liniker banda

Hugo: Você sempre foi cantor, você já tocou em outras bandas ou isso tudo é um trabalho meio inédito para você?

Liniker: Na verdade esse é o meu primeiro projeto, a primeira banda que eu estou tocando, mas eu venho de uma família de músicos, meus tios são músicos, então eu cresci com muita influência musical dentro de casa, a gente acordava e tinha gente fazendo um som, então eu sempre fui tomado por essa arte, já que meus tios são músicos, o meu avô teve uma relação com a música também, minha mãe me apresentou a black music, o samba rock, ela tem uma relação muito forte com o samba rock, então minha raiz musical vem daí. E depois comecei a fazer teatro também, comecei a cantar no teatro, comecei tocando violão, compondo as minhas músicas e o sucesso começou aí, agora estou com essa banda que está sendo maravilhosa, um projeto incrível que tem tudo para dar certo e a gente está botando muita fé.

Hugo: Agora com todo o sucesso do primeiro trabalho de vocês, o que os ouvintes da Rádio UFSCar podem esperar da Liniker pro futuro? Tem algumas datas de shows marcadas?

Liniker: A gente começa a rodar agora com o show em dezembro, inclusive nosso primeiro show vai ser em São Carlos, no dia 19 de dezembro a gente toca no Gig, fazendo a festa de final de ano lá, e depois a gente começa a divulgar as outras datas da agenda, mas  a partir do ano que vem estaremos rodando por aí, levando nosso som para essa galera que tá recebendo a gente tão bem.

Marcado como

Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos Obrigatórios *


Rádio UFSCar

Tocando agora
TITULO
ARTISTA